Salvador

Após denúncias de motoristas, Detran reconhece problemas no sistema, mas nega pagamento de pátio

Reprodução
Ao BNews, assessoria do Detran Bahia reconheceu que "houve um problema no sistema da empresa"  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 17/08/2018, às 16h39   Rafael Albuquerque


FacebookTwitterWhatsApp

O programa Balanço Geral Tarde, que foi ao ar na tarde desta sexta-feira (17) na RecordTV Itapoan, veiculou denúncia feita por diversos motoristas de Salvador. Eles tiveram os carros apreendidos por irregularidades ontem e hoje e foram ao pátio para regularizar a situação, resgatar o carro e evitar o pagamento do valor do pátio do Detran, cuja administração é terceirizada. 

O problema é que funcionários alegaram que por problemas no sistema os carros só poderiam ser retirados na segunda-feira (20), tendo os motoristas que arcar com o pagamento do pátio durante o final de semana. Indignados, tentaram argumentar com funcionários do pátio, mas sem sucesso. 

Ao BNews, a assessoria do Detran Bahia reconheceu que "houve um problema no sistema da empresa, mas será resolvido agora a tarde". Sobre a obrigatoriedade de o motorista ter que pagar diárias no pátio por causa de um problema da empresa, a assessoria negou: "se foi problema da empresa não tem que pagar nada a mais. Se teve falta de quitação de algum débito é uma outra coisa. Se tiver pago todas as taxas e com o licenciamento em dia, libera quando tiver a baixa no sistema do banco".

Questionado sobre qual o procedimento padrão nesse caso, em relação à baixa do pagamento no banco, a assessoria salientou: "o banco nos passou o prazo de 25 minutos, se o sistema estiver funcionando normalmente. Ou seja, o proprietário retira o carro rapidinho".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tagsdetran