Salvador

Transalvador detalha alterações feitas no trânsito da Av. ACM por causa das obras do BRT

Adenilson Nunes/BNews
Bnews - Divulgação Adenilson Nunes/BNews

Publicado em 18/07/2018, às 11h39   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A partir de 1º de agosto, o trecho entre as proximidades da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) e a Comercial Ramos, na Avenida ACM, no sentido Cidade Jardim, vão passar por alterações que afetam principalmente a circulação de pedestres, já que toda o canteiro do canal Camarugipe, entre as pistas marginal e principal, será isolada por tapumes para a segurança da população. 

Para quem circula de carro, as mudanças serão pequenas: o fechamento da entrada e saída da pista marginal após o retorno da Polêmica e a redução da velocidade máxima em trechos pontuais de acesso de veículos pesados à área de obras.  

No trecho entre a IURB e o Centro de Atenção à Saúde Professor Doutor José Maria de Magalhães Neto (Cepred),  a calçada à esquerda da via marginal será revitalizada e alargada, corrigindo problemas de ondulações e facilitando o trânsito de pessoas com mobilidade reduzida, sobretudo cadeirantes.

Já o canteiro por onde passa o canal Camarugipe, depois do Cepred e até a Comercial Ramos, será isolado com tapumes por questões de segurança, tanto na via marginal como na ACM. Ou seja, não será mais permitida travessia pedestres nessa área. A travessia da pista marginal para as vias principais, e vice-versa, só poderá ser feita pelas extremidades, por fora da área tapumada.

O estacionamento que existe em frente às lojas de automóveis, antes do Cepred, será retirado para a ampliação da calçada. Além disso, lombofaixas serão implantadas para permitir o acesso seguro à unidade de saúde. Não haverá alterações no fluxo para automóveis nesse trecho e nem a retirada do estacionamento de Zona Azul que fica ao longo da pista marginal depois do Cepred.

Em função do isolamento por tapume de toda essa área em obras, o ponto de ônibus localizado na Avenida ACM em frente à Igreja Mundial do Poder de Deus será deslocado para perto da faixa de pedestre e da sinaleira que ficam 350 metros mais adiante, no sentido Comercial Ramos. 

Veja mais imagens do andamento da obra: Obras do BRT impactam trânsito da ACM

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags