Serviços

Codecon fiscaliza estabelecimentos comerciais durante a Liquida Salvador

[Codecon fiscaliza estabelecimentos comerciais durante a Liquida Salvador]
10 de Março de 2014 às 11:16 Por: Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)0comentários
A prefeitura de Salvador, através da Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor (CODECON), iniciou nesta segunda a Operação de Fiscalização em estabelecimentos comerciais de Salvador visando coibir práticas abusivas aos direitos do consumidor durante a campanha Liquida Salvador. A Operação vai até o dia 17/03.
 
Os fiscais da prefeitura irão observar se os valores promocionais são os mesmo praticados no ato da compra. Para o coordenador da CODECON, Rubem Carneiro Filho, se for identificada a prática de  propaganda enganosa, o estabelecimento sofrerá as punições previstas na lei. "O Código de Defesa do Consumidor assegura que o preço divulgado não pode ser diferente do praticado. Quem tentar enganar o consumidor será autuado e sofrerá as multas previstas na lei", garantiu Rubem.
 
Outras infrações comuns em períodos de liquidação serão observados como:  a garantia de troca de produtos com defeito de fabricação; ;  garantia de mesmo preço para pagamento tanto para à vista, quanto em cartões de crédito e de débito e o direito à informação nos rótulos dos produtos, principalmente os importados que devem ser traduzidos em português. Em paralelo a ação, o órgão, que é  ligado a Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEMOP), irá realizar orientações aos consumidores sobre seus direitos durante o período da campanha nos principais pontos da cidade.
 
O consumidor que verificar algum abuso cometido deverá denunciar a Codecon, através do telefone: 3322-4817 ou pessoalmente na sede do órgão sito a Rua Chile, 03, Ed. Santa Casa - Centro.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas