Saúde

Governo inicia obras para ampliação de leitos de UTI Pediátrica em Vitória da Conquista

Divulgação
Expectativa é que a intervenção seja concluída em até 90 dias  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 19/07/2018, às 23h13   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Foram iniciadas as obras de ampliação da UTI Pediátrica do Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), que vão aumentar de cinco para dez o número de leitos. A intervenção prevê a requalificação e urbanização do complexo hospitalar, com investimento de mais de R$ 3,2 milhões e expectativa de conclusão em até 90 dias. 

Com área total de 1.248 metros quadrados, a nova emergência do HGVC terá 39 novos leitos e uma sala para o atendimento de pacientes com Infarto Agudo do Miocárdio. O projeto prevê ainda salas coletivas de observação pediátrica, masculina e feminina; quarto de isolamento adulto, três salas de sutura e curativos, uma sala de gesso e redução de fraturas, uma sala para a aplicação de medicamentos, quatro consultórios, além de um novo posto policial.

Até o primeiro semestre de 2019 o governo pretende entregar aos municípios do entorno de Vitória da Conquista uma Policlínica Regional de Saúde, que terá salas de atendimento ambulatorial, apoio diagnóstico e terapia (raio-x, ultrassonografia, tomografia, mamografia, ressonância magnética, endoscopia, ergometria, eletrocardiograma, ecocardiograma, eletroencefalograma), sala para tratamento de diabéticos e coletas laboratoriais, além de uma sala para procedimentos ambulatoriais, apoio técnico e logístico. O montante aplicado lá é de R$ 24 milhões.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp