Saúde

Fechamento de UPAs causa superlotação na unidade San Martin

Reprodução
A SMS justificou que apenas os pacientes com quadro clínico considerado grave ou muito grave (amarelo e vermelho) tiveram prioridade no atendimento  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 19/04/2018, às 16h27   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A redação do BNews recebeu ligações de diversos pacientes que deram entrada nesta quinta-feira (19) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) San Martin. Segundo uma das denunciantes, o local estava super lotado para atendimento de pediatria, demorando cerca de duas horas. 

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informou, em nota, que o fechamento das unidades de emergência de São Caetano, Pirajá e da UPA de Roma gerou aumento considerável das demandas da Unidade da San Martin. 

Ainda conforme informações da secretaria, na manhã de hoje (19), por exemplo, a UPA restringiu o atendimento pediátrico por conta da superlotação. A unidade conta com cinco leitos pediátricos mas está com nove pacientes internados aguardando transferência (pela Central Estadual de Regulação) para uma unidade hospitalar especializada. 

A SMS justificou que apenas os pacientes com quadro clínico considerado grave ou muito grave (amarelo e vermelho) tiveram prioridade no atendimento. 

"Salientamos que os demais serviços de ortopedia e clínica médica estão funcionando normalmente, bem como o quadro de profissionais está completo com três médicos clínicos, dois pediatras, um ortopedista, enfermeiros e técnicos", informou a nota da pasta. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp