Saúde

Emagrecimento pode ser 'contagioso' em uma relação, atesta pesquisa

Reprodução
Estudo do 'Obesity Journal' indica que a perda de peso de um dos parceiros pode estimular atitude semelhante na outra metade do casal  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 19/02/2018, às 20h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Dependendo dos hábitos e da alimentação do seu parceiro, você a outra parte do casal pode ser influenciada. Segundo um estudo divulgado este mês pela publicação científica Obesity Journal, é possível "contagiar" quem vive do nosso lado com hábitos alimentares e ficar mais saudável juntos.

O trabalho analisou durante seis meses os resultados de 130 casais nos quais um dos parceiros participava do programa Weight Watchers, conhecido no Brasil como Vigilantes do Peso. O trabalho fornece informações sobre alimentação saudável, receita e métodos de emagrecimento, além de ter reuniões presenciais e on-line para acompanhar o tratamento.  

De acordo com o estudo, a partir da mudança de hábitos, o outro parceiro tende a se alimentar melhor, apesar de não entrar no tratamento formalmente. "A perda de peso pode contagiar os parceiros e mudanças no estilo de vida podem ter efeitos para além do indivíduo tratado". A publicação ressalta, no entanto, que o emagrecimento é "altamente independente", mas que existem formas de envolver os cônjuges no tratamento para aproveitá-lo de forma mais eficaz, respeitando as escolhas individuais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp