Saúde

Dirigente da Bahiafarma representará laboratórios públicos do país em fórum 

Divulgação
Encontro ocorrerá na capital paulista no dia 22  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 15/02/2018, às 11h27   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O diretor-presidente da Bahiafarma, Ronaldo Dias, representará os laboratórios públicos brasileiros no Fórum Medicamentos Biológicos e Biossimilares no próximo dia 22 na cidade de São Paulo.

O encontro promovido pelo jornal Folha de S.Paulo vai discutir a produção nacional desse tipo de medicamento, acesso da população e regulação, além do impacto dos medicamentos para os pacientes. 

Também presidente da Associação dos Laboratórios Farmacêuticos Oficiais do Brasil (Alfob), Ronaldo Dias participará da mesa “A produção brasileira de medicamentos biológicos e biossimilares”, ao lado de expositores como o diretor da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, Rodrigo Silverstre, e do médico Valdair Pinto, consultor em Medicina Farmacêutica e Pesquisa Clínica.

“No encontro, vamos mostrar a experiência dos laboratórios oficiais em temas como transferência de tecnologias para produção nacional de medicamentos biológicos e biossimilares, e expor a importância desse tipo de instrumento para o desenvolvimento da indústria farmacêutica brasileira”, afirma Dias. “Além disso, poderemos falar da própria experiência da Bahiafarma no tema, já que o laboratório baiano passará a fornecer insulina para o Sistema Único de Saúde (SUS) e vai iniciar a construção de uma fábrica para a produção do medicamento, que é um dos mais importantes entre os medicamentos biológicos”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags