Saúde

Juíza pede prisão de representante de plano de saúde por não liberar procedimento cirúrgico

Reprodução
Plano não obedeceu ordem judicial e paciente aguarda 27 dias na emergência do hospital   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 14/11/2017, às 13h54   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A juíza Laura Scalldaferri Pessoa, da 10ª Vara de Relações de Consumo, em Salvador, expediu uma ordem de prisão para o representante do plano de saúde Unimed Norte Nordeste por crime de desobediência de ordem judicial, após o plano não liberar a cirurgia para a retirada de cálculos na vesícula da paciente Givania de Macedo Borges, de 39 anos, que aguarda há 27 dias pelo procedimento, sendo 14 deles em uma maca de emergência no Hospital Santa Izabel.

Segundo o advogado da família da paciente, André Marinho Mendonça, a juíza determina a prisão e pede que eles cumpram a ordem judicial sob pena da prisão. "A gente já informou no processo que eles não cumpriram e pedimos para a juíza providencie que a prisão do representante legal seja efetivada"

O advogado afirmou que três liminares foram concedidas para a realização de cirurgia de Givania, mas ela continua aguardando na emergência.

"Ontem, acreditamos que por conta da reportagem publicada no Bocão News, os advogados do plano fizeram uma petição atestando que todo o procedimento foi autorizado. No entanto, a afirmação é falsa. O hospital não recebeu esta autorização e a paciente continua aguardando", indica Mendonça, do BCM Advogados. 

Ele contou que entrou em contato com a irmã de Givania, que esteve no setor de autorização do hospital, que negou que tivesse alguma autorização do plano para o procedimento.

O escritório entrou com um pedido para bloquear, na conta do plano, o valor da cirurgia e do internamento, mas, até agora a juíza não apreciou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp