Saúde

Paciente aguarda liberação de plano de saúde há 26 dias para cirurgia de emergência

Reprodução
Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 13/11/2017, às 19h22   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Internada no Hospital Santa Izabel desde o dia 18 de outubro, Givania de Macedo Borges, de 39 anos, aguarda pela liberação de uma cirurgia para a retirada de cálculos na vesícula, mas teve o procedimento negado várias vezes pelo plano de saúde, Unimed.

De acordo com a irmã de Givania, Patricia, ela deu entrada no hospital em estado de emergência, o que não exigiria nenhum tipo de cobertura de carência, já que a lei e o contrato garantem que, em caso de emergência a carência é de apenas 24 horas, o que já havia sido cumprido, uma vez que o plano foi contratado em 01/09/2017.

Ainda segundo a família, com relatório médico indicando que a paciente corria risco de morte, Givania entrou uma ação judicial e teve liminar concedida no dia 20 de outubro, determinando que a Unimed arcasse com todos os custos, autorizando imediatamente o tratamento, o que não teria sido cumprido.

“Eles receberam três liminares e não cumpriram nenhuma das três. Minha irmã ficou todos esses dias internada. Ela não pode ter alta sem o procedimento, nossa é muita angústia”, relatou Patricia.

Por conta da falta de atendimento do plano, a família assinou um termo de que arcaria com os valores para que Givania pudesse continuar recebendo assistência médica, mesmo sem ter como pagar os custos de internação. “Não temos como pagar o valor que estão cobrando, minha irmã tem direito ao atendimento do plano, ela foi internada em situação de emergência, não entra na carência”, garantiu Patricia.

A reportagem do BNews entrou em contato com a Unimed, que informou que aguarda posicionamento do setor jurídico do plano.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp