Salvador

Fechado há seis meses, posto da Transalvador no Detran continua sem previsão de reabertura

[Fechado há seis meses, posto da Transalvador no Detran continua sem previsão de reabertura]
07 de Dezembro de 2018 às 18:30 Por: Leitor BNews Por: Shizue Miyazono0comentários

Fechado desde o dia 18 de junho para manutenção de cabos, melhoria do espaço físico e implantação de sistema mais moderno, o posto da Transalvador no Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) ainda não tem previsão para reabrir.

Quase seis meses depois, os motoristas que precisam resolver problemas que abrange defesa e recurso contra multas, apresentação de condutor infrator e outros requerimentos referentes a autos de infração de trânsito ainda devem se dirigir ao Setor de Multas da sede da autarquia, nos Barris. 

O problema é que muitos motoristas não estão cientes sobre essa alteração, já que nas multas que chegam em casa e no site da Transalvador constam o endereço do posto no Detran como local a se procurar para resolver essas pendências.

Ao BNews, um leitor afirmou que o posto já foi reformado, pintado, mas continua fechado e que todos os dias centenas de pessoas chegam para tentar resolver algum problema com a Transalvador sem saber que o local está desativado. "É uma palhaçada com o povo", desabafou.

O novo posto era para ser reaberto no dia 7 de julho, mas foi adiado para 30 de julho, mas um problema ocasionado por uma falha de adequação do novo sistema, identificada durante as reformas no local, suspendeu pela segunda vez a reabertura. Um aviso, colado no local de atendimento do posto, e já rasurado consta que não há previsão de retorno e segue fechado por tempo indeterminado. 

Em nota, a Transalvador informou que o posto de atendimento no Detran, está suspenso e o atendimento pode ser realizado tanto no Setor de Multas da sede da autarquia, nos Barris, quanto em uma das onze Prefeituras Bairro. No site do órgão de trânsito é possível conferir a lista com todos os locais de atendimento.

"Com relação à informação sobre o atendimento no Detran que constava no site, esta já foi retirada. Já sobre a informação na notificação, a correção será solicitada à empresa responsável pelo layout das notificações, e deverá ser retirada em breve", afirmou a autarquia em nota.
 

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas