Salvador

"Não medirei esforços para colocar esse monstro na cadeia", diz Marcell sobre agressor de um cachorro no Rio Vermelho

Divulgação
Caso foi denunciado ao BNews por moradores  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 30/11/2018, às 11h04   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Marcell Moraes (PSDB), ambientalista que atua em defesa da causa animal, manifestou repúdio ao tomar conhecimento do caso de agressão a um cachorro no bairro do Rio Vermelho, em Salvador.

O caso chegou ao BNews por meio de denúncia feita por moradores, que enviaram vídeos dos maus tratos. Nas imagens, é possível ver o momento em que o homem agride o cão por diversas vezes e obriga o animal a comer as próprias fezes.

À reportagem, Marcell Moraes disse que acionou seu quadro jurídico para tomar providências contra o homem que aparece nas imagens. "Eu sequer consegui terminar de assistir ao vídeo. É lastimável. Vou enviar para o meu jurídico e não medirei esforços para botar esse monstro na cadeia. A sociedade tem um papel fundamental nesse processo de denunciar. Não vamos desistir dos animais. Sabemos que a nossa legislação é fraca, mas faço um apelo à sociedade baiana e brasileira: não vamos desistir dos animais", disse.

O parlamentar também cobrou do poder público uma unidade policial especializada no combate aos crimes de maus tratos a animais. "Infelizmente, a Bahia não tem uma delegacia especializada em defesa dos animais. Tenho um projeto que tramita na Assembleia Legislativa e faço um apelo aos colegas deputados e ao governador do Estado para que olhem para os animais", pleiteou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags