Salvador

Clube masculino rebate acusação de exploração sexual em campanha publicitária

Reprodução/Instagram
Sindicato dos Enfermeiros do Estado da Bahia (Seeb) emitiu uma nota de repúdio após a divulgação da ação do clube  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 18/10/2018, às 13h34   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O clube masculino Platinum Lounge Bar, localizado no bairro de Armação, em Salvador, rebateu a nota emitida pelo Sindicato dos Enfermeiros do Estado da Bahia (Seeb), após uma campanha publicitária do estabelecimento em comemoração ao Dia do Médico, celebrado nesta quinta-feira (18).

A campanha divulgada nas redes sociais do clube, mostra uma mulher vestida com uma fantasia sexual de enfermeira e a seguinte legenda: “Convocamos todos os doutores para dar plantão... Se você não for médico, não se preocupe. Nossas enfermeiras estarão a postos para cuidar de você”.

Em nota, o Seeb repudiou a ação do clube, lembrou que a casa é conhecida por explorar sexualmente mulheres e afirmou que ações como esta estimulam a violência sexual contra as profissionais da área.

Após as afirmações do sindicato, o clube emitiu uma nota de repúdio. De acordo com o estabelecimento, as acusações feitas pelo Seeb são "graves e denigrem a imagem" do local. Confira o texto na íntegra:

"A Platinum é um estabelecimento comercial que visa o entretenimento adulto de Salvador. Diferentemente, do que consta na nota de repúdio, a Platinum não tem por finalidade a exploração sexual de mulher. Tal acusação feita pelo Sindicato acima mencionado é muito grave e denigre a imagem do nosso estabelecimento. Vale ressaltar ainda que, em recente decisão, o Superior Tribunal de Justiça entendeu que: 'o estabelecimento que não se volta exclusivamente à prática de mercancia sexual, tampouco envolve menores de idade ou do qual se comprove retirada de proveito, auferindo lucros da atividade sexual alheia mediante ameaça, coerção, violência ou qualquer outra forma de violação ou tolhimento à liberdade das pessoas, não configura exploração sexual'. Entendimento do qual, o nosso estabelecimento se enquadra. A Platinum respeita todas a mulheres acima de tudo e nunca praticou qualquer ato de exploração sexual de mulheres".

Depois da polêmica, a imagem foi apagada das redes sociais do Platinum.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp