Salvador

Após denúncia do BNews, Semop lança licitação para reforma da Feira de Itapuã

Adenilson Nunes / BNews
Vendedores procuraram o site par denunciar a estrutura precária da feira e presença de roedores no local  |   Bnews - Divulgação Adenilson Nunes / BNews

Publicado em 21/08/2018, às 14h50   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Acúmulo de lixo e entulho, estrutura enferrujada e a presença de roedores foram reclamações feitas por vendedores da Feira de Itapuã, localizada na Avenida Dorival Caymmi, em Salvador, ao BNews.

Após a publicação da denúncia, nesta terça-feira (21), foi publicado no Diário Oficial do Município, o anúncio de uma licitação, na modalidade toma de preço, para contratação de empresa especializada na área de construção civil para os serviços de reforma do estabelecimento.

Ainda de acordo com a publicação, entre os serviços estão recuperação estrutural, demolição, pavimentação , revestimento de paredes, cobertura com telhas metálicas e fibrocimento, revisão das instalações elétricas e hidráulicas e pintura, conforme itens relacionados na planilha orçamentária , a preços unitários, com fornecimento de mão-de-obra, materiais, equipamentos, e o que for necessário para a execução destes serviços.

A procedimento acontecerá no dia 11 de setembro, às 9h30, na sala da Comissão Setorial Especial de Licitação ( COSEL) da Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEMOP), em Porto Seco Pirajá.

Denúncia de trabalhadores
Ao site, vendedores contaram que o lixo está acumulado na frente de uma câmara frigorífica, propícia para armazenamento de lixo, porque ela está fechda. Eles também relataram que a coleta é feita, mas não há periodicidade, ficando em algumas oportunidades um grande acúmulo de material no local. Por fim, comerciantes relataram ainda que já encaminharam solicitações pedindo reforma do espaço à prefeitura, e que todos os paliativos para melhorias têm sido feitos pelos eles. Saiba mais clicando aqui

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp