Salvador

Travessia Salvador - Mar Grande é suspensa por causa dos fortes ventos e mar agitado neste domingo (19)

Adenilson Nunes/BNews
Também não vão operar hoje as escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos  |   Bnews - Divulgação Adenilson Nunes/BNews

Publicado em 19/08/2018, às 08h41   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A travessia Salvador-Mar Grande foi suspensa às 7h30 deste domingo (19) devido ao mau tempo na Baía de Todos os Santos. O sistema começou a operar às 5h, no entanto, às 7h30 os serviços tiveram que ser interrompidos devido aos fortes ventos e o mar agitado.

De acordo com a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), responsável pela operação das lanchas, não existe previsão para que o serviço seja retomado neste domingo, já que as condições de navegação estão desfavoráveis.

Ainda segundo a Astramab, também não vão operar hoje as escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos. Já a travessia Salvador-Morro de São Paulo vai operar com conexão em Itaparica.

Com isso, os catamarãs vão sair normalmente do Terminal Náutico, atracam em Itaparica, de onde os passageiros desembarcam e seguem de ônibus até a Ponta do Curral, em Valença, e fazem a pequena travessia em lanchas até o Morro. Com conexão a viagem dura 3h e 20m, ou uma hora a mais em relação à viagem direta. Os horários para o Morro de São Paulo são 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30 e o preço da passagem é R$ 95,20.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp