Salvador

Após protestos, mudanças impostas por provedor na Casa Pia são canceladas 

Leitor BNews
Na segunda-feira (16), ocorreu uma reunião com integrantes que representam a instituição  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 18/07/2018, às 12h19   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Pais e mães de alunos da Casa Pia e Colégio dos Órfãos de São Joaquim, no bairro da Calçada, em Salvador, que protestaram contra mudanças na instituição de ensino, tiveram seus pedidos atendidos. A mãe de um aluno chegou a acionar o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA).

A informação foi confirmada ao BNews pelo maestro da Orquestra Brasileira de São Salvador (OBSS) e coordenador dos cursos de música na instituição, Fred Dantas. Segundo o educador, na segunda-feira (16), após reunião com integrantes que representam a instituição, ficou decidido que o diretor José Carlos Travessa segue no cargo, com poder de gestão. 

As mudanças na unidade foram impostas pelo provedor da Casa Pia, Otávio Tourinho Dantas, que passou a desconsiderar a coordenação de Travessa. Tourinho passou por cima da autoridade do diretor e destituiu uma série de ações. Entre as destituições, estavam a remoção do acesso para deficientes e de catracas eletrônicas, além do encerramento de atividades com animais, como a companhia de cavalaria (que serve de terapia para autistas).

“Não adiantaria voltar com o diretor com as mãos amarradas. Uma vitória. Foi tudo que a gente queria. O que os professores e pais querem não é a Queda da Bastilha, nunca foi isso. A gente queria que o colégio funcionasse como vinha funcionando. A gente estava na defesa, e não no ataque. Tudo aquilo que estava na briga e que estava sendo extinto foi mantido”, comemorou.

Apesar da vitória, o educador afirmou que os pais seguem mobilizados, atentos para confirmação das mudanças.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp