Salvador

Salvador tem o 5º pior sistema de transporte público do mundo, diz pesquisa

Gilberto Júnior/BNews
Secretário diz desconhecer método de pesquisa e aponta avanços no sistema  |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior/BNews

Publicado em 12/07/2018, às 17h58   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

Quem não tem carro sabe as dificuldades de circular por Salvador. A cidade foi considerada a quinta pior do mundo no ranking de transporte público. O levantamento foi feito pela instituição de pesquisa Expert Market, sediada nos Estados Unidos, e o estudo foi divulgado pela revista Época.

A pesquisa se baseou em indicadores como tempo de viagem, distância percorrida, tempo de espera para pegar o transporte público, as baldeações necessárias em uma única viagem e o custo mensal do transporte, considerando o salário médio da população. 

Entre as cidades brasileiras, o Rio de Janeiro teve a pior classificação dos 74 principais centros de transporte analisados pela instituição de pesquisa Expert Market. São Paulo e Brasília também aparecem na lista, em terceiro e sétimo lugar respectivamente.

O secretário de transportes de Salvador, Fábio Mota, preferiu não comentar a pesquisa. “Não sei qual foi o método e que instituição é essa. Depois dos avanços que tivemos com integração, CittaMobi e novas estações, considero isso uma piada”, disse ao BNews.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp