Salvador

Cratera de aproximadamente 15 metros ameaça casa no Alto do Cabrito

Vagner Souza/BNews
Moradores temem desmoronamento de imóvel localizado na Rua das Hortas  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 31/05/2018, às 14h42   Diego Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

Uma cratera de aproximadamente 15 metros que se abriu no bairro do Alto do Cabrito, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, tem deixado os moradores da Rua das Hortas preocupados. 

Morador vizinho ao imenso buraco, Gilvan Miranda conta que teme pelo desabamento da sua casa. "Eu e minha família tivemos que abandonar a minha residência e alugar outro imóvel. Estou com muito medo de ver tudo que eu construi com muito sacrifício ir abaixo", disse ao BNews.

Segundo ele, a cratera começou a abrir no último domingo (27) e desde então só tem aumentado. "Começou a ceder aos poucos. Ainda no domingo era um buraco pequeno e de repente caiu foi tudo e se formou esse enorme buraco. Não imaginava que iria tomar essa proporção", relembrou.

Ainda de acordo com o morador, desde que o buraco começou a abrir, ele entrou em contato com diversos órgãos da prefeitura, mas até a tarde desta quinta-feira (31), ninguém apareceu no local.

"Primeiro eu liguei para a Embasa, mas eles estiveram aqui e me informaram que o problema é de responsabilidade da prefeitura, mas até hoje ninguém da prefeitura apareceu para me dá uma solução para isso aqui", afirmou.

Conforme a vizinhança, o mesmo problema aconteceu há 15 anos. "Estamos vendo tudo se repetir. Na época fizeram uma obra aqui e agora acontece tudo de novo".

LINHA DE PROTEÇÃO - Por volta das 15h desta quinta-feira (31), uma equipe da Desal, sob o comando da Defesa Civil de Salvador (Codesal), dentro da Operação Chuva, foi enviada ao local.  Os prepostos fizeram uma linha de proteção com telas e sinalização para evitar acidentes com pessoas na área. A equipe ainda realizou vistorias para que as ações de trabalho sejam definidas.

Atualizada às 18h40

GALERIA DE FOTOS

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp