Salvador

Moradores voltam a denunciar bar em praça na Vila Laura; Semop promete uma operação conjunta

Leitores BNews
Moradores querem que espaço seja transformado em um parque para crianças da comunidade  |   Bnews - Divulgação Leitores BNews

Publicado em 22/05/2018, às 12h37   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Moradores da Vila Laura, em Salvador, voltaram a procurar o BNews e denunciaram mais uma vez o funcionamento de um comércio informal em uma praça do bairro. “A praça que era pública agora está totalmente privada, ninguém consegue passar nas calçadas e tem que se arriscar a atravessar entre os carros. Muitas caixas de cerveja e outros entulhos nas calçadas também impedem a passagem dos pedestres. Ele não tem alvará, saiu de outra rua, foi expulso por outros moradores após um abaixo assinado”, reclama um dos moradores que procurou a reportagem.

Outra moradora reclama da fumaça gerada pelos alimentos preparados no bar que funciona na praça. “Invade os apartamentos, e traz problemas alérgicos, respiratório e mau cheiro até para as roupas lavadas no varal”, detalha.

Ainda de acordo com a moradora, a sugestão é que o espaço seja transformado em um parque para as crianças da comunidade.


No ano passado, quando o caso foi denunciado, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e a Secretaria de Odrdem Pública (Semop) foram procuradas. Na época, a Sedur e Semop enviaram equipes ao local, mas nenhuma delas detalhou as ações que foram desenvolvidas. Novamente questionadas nesta semana, a Sedur informou que o caso é de responsabilidade da Semop, que através da Subcoordenadoria de Combate à Poluição Sonora, disse que “realizou vistoria no local no dia 5 de março de 2018 e, na ocasião, foi desativada atividade sonora pela ação fiscal. No dia seguinte, 6 de março, a equipe retornou às 16h40, não encontrando atividade de som. Como a denúncia também trata de uso do logradouro público, será programada uma operação conjunta, nesta semana, com as equipes de fiscalização e combate à poluição sonora”.

Relacionada Relacionada:
Moradores reclamam de desordem causada por barraca e lava jato na Vila Laura

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp