Salvador

Você Repórter: leitor denuncia rachaduras em estrutura de caixa d'água de escola em Pernambués

Leitor BNews
Escoras foram colocadas para suportar o peso, mas denunciante teme que não seja suficiente  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 20/04/2018, às 17h06   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Rachaduras na estrutura de sustentação de duas caixas d'água em uma escola no bairro de Pernambués, em Salvador, estão preocupando os pais dos alunos que frequentam a escola municipal Thomaz Gonzaga. Em contato com o BNews, uma pessoa enviou fotos da estrutura e explicou que engenheiros da prefeitura estiveram no local na semana passada, condenaram as instalações, e colocaram umas escoras.

Ainda de acordo com a denúncia, as escoras são apenas um paliativo, já que com as chuvas e o tempo, a tendência é aumentar as rachaduras. O leitor explicou, ainda, que as crianças ficam brincando no local e se penduram nas escoras, o que pode causar um acidente.

Em nota, a Secretaria Municipal da Educação (Smed) esclareceu que as escoras foram colocadas justamente para suportar o peso das referidas caixas d'água e que, de acordo com avaliação do engenheiro estruturalista, não há risco de desabamento, bem como não há necessidade de demolição da estrutura de sustentação. 

A Secretaria afirmou que serão realizadas obras de recuperação, mas não deu data de início dos trabalhos, nem quando a estrutura ficará pronta.

A reportagem encaminhou as fotos para o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA) e foi informada que a assessoria técnica não pode  fazer uma averiguação criteriosa da situação apenas pelas imagens. "É necessário saber como esse equipamento está por dentro e visualizar todas as características externas do mesmo. As fotografias, apesar de focarem no problema aparente, não retratam toda a estrutura".


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp