Salvador

Vídeo: deslizamento de terra preocupa moradores em Pernambués

Leitor BNews
Uma moradora disse que entrou em contato com a Codesal, mas que ainda não teve retorno  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 19/04/2018, às 11h12   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um deslizamento de terra preocupa quem mora na Rua Amargosa, no bairro de Pernambués, em Salvador. Uma moradora procurou o BNews, nesta quinta-feira (19), por volta das 11h, e afirmou que a comunidade tentou contato com a Defesa Civil de Salvador (Codesal), mas não teve retorno. “A gente está correndo risco porque tem uma casa em cima. A gente ligou para Defesa Civil e até agora nada. O risco aqui está muito grande”, relata Cláudia Simone Oliveira em vídeo enviado para reportagem.

O órgão do município foi procurado pelo site, e informou que a solicitação foi feita, às 18h06, desta quarta-feira (18), e “está na programação”. A Codesal acrescenta que, “a avaliação solicitada pela moradora já está com o setor de engenharia e vai entrar na programação para a vistoria”. Não foi informado quando a avaliação será feita.

O boletim mais recente divulgado pela Codesal, informava que até as 11h30, o órgão tinha recebido 50 ocorrências. Foram cinco alagamentos de imóvel, 12 ameaças de desabamento de imóvel, 19 ameaças de deslizamento de terra, uma ameaça de queda de árvore, três avaliações de imóveis alagados, um desabamento de muro, sete deslizamentos de terra e duas orientações técnicas. Não há registro de feridos. A Defesa Civil permanece com o plantão 24 horas atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199.


Atualizada às 11h51

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp