Salvador

Prefeitura emite nota lamentando desabamento de prédio em Pituaçu

Gilberto Júnior/BNews
Um menino de 12 anos, Robert de Jesus, e o tio dele, Alan Pereira de Jesus, de 31 anos, morreram com o soterramento  |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior/BNews

Publicado em 13/03/2018, às 11h49   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeitura de Salvador emitiu uma nota lamentado a tragédia que aconteceu na manhã desta terça-feira (13), quando um imóvel desabou na comunidade do Alto de São João, no bairro de Pituaçu. No comunicado, a prefeitura informou que está prestando assistência às famílias atingidas pelo desabamento. Confira a nota na íntegra:

"A Prefeitura lamenta a tragédia que aconteceu na manhã de hoje (13), quando um imóvel particular desabou na comunidade do Alto de São João, em Pituaçu. Toda a assistência está sendo prestada às famílias atingidas, através da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), inclusive aquelas de outras seis residências que serão embargadas temporariamente para verificação das condições de segurança estrutural - uma dessas casas foi parcialmente demolida para facilitar o trabalho de resgate do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil de Salvador (Codesal). Essas famílias, que ainda estão sendo cadastradas, irão receber auxílio moradia e terão apoio integral da Prefeitura. 

Quatro ambulâncias do SAMU estão no local desde cedo prestando os primeiros atendimentos. O imóvel que desabou foi construído recentemente de forma irregular e não ocupava área de risco. A edificação tinha quatro pavimentos, contando com subsolo e cobertura. Os órgãos da Prefeitura ainda estão na localidade atuando em diversas frente, seja auxiliando no trabalho de resgate, no suporte psicológico e assistencial às famílias e na limpeza da área", diz o comunicado.

Vítimas

Sete pessoas da mesma família moravam no prédio de quatro pavimentos que desabou. Um menino de 12 anos, Robert de Jesus, e o tio dele, Alan Pereira de Jesus, de 31 anos, morreram com o soterramento. Três pessoas haviam sido resgatadas e outras duas seguiam desaparecidas até por volta das 12h. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp