Salvador

Tragédia em Pituaçu: construção era irregular, diz diretor da Codesal

Vinícius Ribeiro
Uma pessoa morreu, duas foram socorridas, e três ainda são procuradas nos escombros  |   Bnews - Divulgação Vinícius Ribeiro

Publicado em 13/03/2018, às 09h32   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Em entrevista à imprensa, na manhã desta terça-feira (13), o diretor-geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Sóstenes Macedo, afirmou que o prédio que desabou nesta madrugada foi construído irregularmente. “Se trata de uma construção irregular. Então, é risco construtivo. A edificação tinha quatro pavimentos que pode ter pesado nesse período de chuva e aconteceu esse desabamento”, explicou.

Ainda segundo o titular do órgão, será feito um análise das casas na região, para identificar possível novos riscos de desabamento. “Temos levantamentos de todas as áreas solicitadas. Esse caso, por exemplo, não houve acionamento do 199. A imprensa, redes sociais nos comunicaram. Tivemos mais de 50 por cento de chuva apenas nessas últimas 12 horas, o que gera um sobrecarga. Nossa equipe faz avaliação de todos os casos. Cada uma pode ter risco individual”, detalhou.

Nesta madrugada, uma pessoa morreu após o desabamento de um prédio de quatro andares em Pituaçu. Uma mulher de 35 anos teve ferimentos leves no rosto e foi socorrida para o Hospital Geral do Estado (HGE), uma menina de 11 anos sofreu traumatismo craniano leve e também foi encaminhada para a unidade de saúde. Três pessoas ainda são procuradas nos escombros.

No local, estão agentes da Defesa Civil, Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (SEDUR), Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (LIMPURB), além de unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Informações do repórter Vinícius Ribeiro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp