Salvador

Projeto 'Passando o Rodo nas Praias' recebe doação de mudas de plantas da prefeitura de Salvador

Divulgação
Secretaria da Cidade Sustentável e Inovação (Secis), vai doar 175 mudas de espécies da restinga e nativas da Mata Atlântica para a oitava edição do projeto  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 27/02/2018, às 10h18   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria da Cidade Sustentável e Inovação (Secis), vai doar 175 mudas de espécies da restinga e nativas da Mata Atlântica para a oitava edição do projeto ‘Passando O Rodo nas Praias’. O evento gratuito, que tem como objetivo conscientizar a população sobre as agressões que o lixo causa ao meio ambiente, acontece neste sábado (3), a partir das 7h, nas areias de Stella Maris, ao lado da Barraca do Lôro.

Para contribuir com a revitalização do canteiro central da praia de Stella Maris, a Secis doará 25 mudas da restinga, de espécies como aroeira de praia, gauchina do mangue e abricó. As mudas serão plantadas pelos alunos do colégio Gênesis, de Stella Maris, com orientação de monitores e biólogos. Antes da atividade, os alunos vão assistir uma palestra sobre compostagem (processo de reciclagem de resíduos orgânicos).

“Pela experiência que temos com plantio na cidade, as crianças e os jovens se interessam bastante por esse tipo de ação. É uma oportunidade de eles aprenderem sobre as árvores e seus benefícios, além de se conectarem desde cedo com a natureza, diz André Fraga, titular da Secis.

Na ocasião, a Caravana da Mata Atlântica ainda vai distribuir para o público 150 mudas de espécies nativas da Mata Atlântica, como aroeira, ipê roxo, ipê branco, jenipapeiro e sibipuruna.

“A praia é um dos lugares de Salvador mais frequentados pela população. E é através de projetos assim que podemos potencializar a importância de se preservar as praias da cidade e conscientizar mais os soteropolitanos e turistas do zelo que se deve ter com um lugar que todos nós gostamos de frequentar e de encontrar limpo”, pontua o secretário. 

Coordenado pela bióloga Carla Circenis, o evento terá início com a ação de coleta do microlixo das areias da praia. A programação inclui ainda atividades como soltura de tartaruga marinhas pelo projeto Tamar, limpeza de resíduos do fundo do mar pelo projeto ‘Fundo Limpo’, campeonato de surf, reciclagem de materiais recolhidos da areia, além de exposições e oficinas com temas ligados ao meio ambiente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp