Salvador

13ª Cãominhada na Barra chama a atenção para a utilidade dos animais na vida humana

Vagner Souza/BNews
Evento acontece nesta manhã na Praça da Avenida Centenário, na Barra  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 22/10/2017, às 09h35   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Na manhã deste domingo (22), acontece a 13ª edição da Cãominhada em Salvador. O evento acontece na Praça da Avenida Centenário, no bairro da Barra, e tem participação condicionada à doação de um quilo de ração para cães ou gatos ou uma lata de leite em pó de 400g, que serão doados para instituições filantrópicas.

Na edição deste ano, o tema é a utilidade dos animais na vida humana. Dentre as diversas funções desempenhadas pelos caninos estão cão guia, cão bombeiro, cão policial, cão terapeuta, dentre outras.

O evento é organizado pelo Planeta Animal e Agromix, com apoio da prefeitura de Salvador. Em conversa com o BNews, a sócia da Planeta Animal, a médica veterinária Gabriela Azevedo falou sobre a ideia do projeto para este ano. "Queremos, este ano, chamar a atenção da sociedade para a utilidade dos animais. Estamos trazendo cão de guarda, cão guia... A gente realmente precisa chamar a atenção, pois eles fazem parte de maneira muito especial da vida das pessoas", ressaltou.

A Cãominhada tem como proposta estimular a prática da atividade física dos cães e os donos, a conscientização ambiental, além de estimular a solidariedade. 

Confira aqui a galeria com imagens da 13ª Cãominhada

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags