Salvador

Alimentos vencidos são apreendidos com ambulantes na Joana Angélica

Divulgação
Com os trabalhadores, a Semop encontrou queijos, presunto, iogurtes e azeite  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 21/09/2017, às 12h56   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Alimentos perecíveis vencidos foram apreendidos durante uma fiscalização na Avenida Joana Angélica, no final da desta quarta-feira (20). Durante operação feita pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), foram abordados seis ambulantes irregulares, que estavam comercializando queijos, presunto, iogurtes e azeite. 

A ação tem como objetivo verificar se os vendedores ambulantes estão devidamente licenciados pela Prefeitura e se comercializam somente mercadorias autorizadas. “Além de estarmos atendendo a questão da saúde pública, estamos também fazendo o ordenamento das ruas. Esses ambulantes acabam se instalando de qualquer forma na via e podem causar algum tipo de acidente maior”, disse o diretor de Operações da Semop, Adriano Silveira. 

As mercadorias apreendidas durante as fiscalizações de ordenamento podem ser retiradas mediante a apresentação do lacre entregue no ato da apreensão, no Setor de Guarda de Bens da Semop (Segub), localizado na Avenida San Martin (ao lado do Colégio Luiz Eduardo Magalhães). O valor da multa varia de acordo com o tipo e quantidade do material apreendido. O valor mínimo para o resgate é de R$ 138. Os produtos vencidos são todos destruídos.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp