Salvador

Comunidade do Calabar comemora 40 anos com programação especial

Reprodução
Serão ofertados exames, consultas médicas e haverá ainda shows com artistas locais e a participação da cantora Gilmelândia  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 13/09/2017, às 14h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Em comemoração aos 40 anos de luta comunitária, a Sociedade Beneficente e Recreativa do Calabar está promovendo, essa semana, um conjunto de ações voltadas à promoção da saúde e da cidadania.

Com apoio da Fundação José Silveira (FJS), será realizado, nesta quinta-feira (14), um mutirão de serviços de saúde gratuitos, além de oficina de nutrição com orientações sobre alimentação saudável.

A ação terá continuidade no dia seguinte, com a oferta de exames, consultas médicas e oficina sobre empoderamento feminino. No sábado, acontece uma caminhada e shows com artistas locais e a participação da cantora Gilmelândia.

Neste dia, a comunidade local fará uma homenagem à superintendente da FJS, Leila Brito, em reconhecimento aos 27 anos de parceria da instituição com a comunidade do bairro.

Desde 1990, a Fundação José Silveira vem realizando uma série de ações em benefício dos moradores do Calabar, incluindo a construção do primeiro posto de saúde; realização de diagnósticos sociais, de saúde e habitacionais; assessoria jurídica; reformas da Escola Aberta do Calabar e do Centro de Capacitação Profissional e Geração de Renda (Provida); formação de lideranças comunitárias e fornecimento de complemento alimentar para crianças e famílias, entre outras ações.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp