Salvador

Estudantes não terão mais limite diário de passagens nos cartões SalvadorCard

Publicado em 30/08/2017, às 13h46   Diego Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

Após matéria publicada no BNews em que estudantes reclamavam sobre o limite de passagens diárias nos cartões SalvadorCard, após a integração entre 100% da frota de ônibus e metrô, o secretário de Mobilidade de Salvador, Fábio Mota, informou que uma solução temporária foi adotada para resolver o problema. "Nos reunimos e nesse encontro ficou decido que os passageiros que precisam utilizar mais passagens que o limite diário estipulado, podem procurar os postos do Salvador Card do Comércio ou da Lapa para que seja feita a retirada desse limite", explicou.
Ainda de acordo com Mota, um decreto será publicado para regulamentar o novo sistema que extingue o limite de passagens para quem utiliza o cartão. "A empresa que opera o sistema de validação do Salvador Card pediu um prazo de 30 dias para que seja feita uma readequadação do sistema. Após isso, vamos publicar o decreto no Diário Oficial para a retirada do limite de todos cartões estudantis", disse.
Após integração, usuários do Salvador card contestam limite de passagens diárias
Limite diário

Com a atual regra, estudantes do nível superior têm direito a utilizar o cartão seis vezes ao dia, já os alunos do ensino fundamental e médio só podem utilizar o benefício quatro vezes por dia. Além disso, o limite mensal é de 120 passagens. 

Universitários que fazem a integração ônibus-metrô-ônibus, por exemplo, precisam passar o cartão três vezes no validador. Apesar de ser cobrada apenas uma tarifa, os passageiros só terão direito a passar o cartão mais três vezes, ou seja, fazer mais uma integração. O mesmo acontece com os estudantes do ensino fundamental e médio. Com direito a quatro passagens, eles poderão fazer apenas uma integração por dia, dificultando a mobilidade dos passageiros.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp