Salvador

Empresa que assinou contrato milionário em SP pode faturar iluminação em SSA

Publicado em 09/08/2017, às 10h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A empresa FM Rodrigues, que faz parte do consórcio que assinou um contrato de R$ 433.794.099,16, com duração de dois anos, para modernizar toda a iluminação pública de São Paulo, pode levar a melhor em Salvador. A contratação é para realização de serviço semelhante na capital baiana. 
A empresa pode ser anunciada como vencedora da Parceria Público-Privada, com vigência prevista de 20 anos e valor que ultrapassa R$ 1,5 bilhão. No último dia 3, foi publicada no Diário Oficial do Município, a consulta pública sobre o tema.
“A implantação de um novo modelo de gestão, atrelado aos indicadores de desempenho e aos sistemas inteligentes de monitoramento em tempo real, assim como a modernização e eficientização de toda a infraestrutura da Rede Municipal de Iluminação Pública permitirão ao Município de Salvador, no prazo máximo de cinco anos, prover maior nível de luminosidade aos pedestres, bicicletas e veículos automotores, além de melhorar a percepção de segurança e a qualidade do serviço público de iluminação prestado ao munícipe soteropolitano, com significativa redução do consumo de energia elétrica”, informa trecho da publicação.
Alvo de reclamação em São Paulo
Segundo a reportagem da Exame, em 2012, os serviços prestados pela FM Rodrigues e Alumini Engenharia S/A contribuíram para que a iluminação pública liderasse o ranking de reclamações na Ouvidoria do Município de maneira quase ininterrupta desde o começo da década. Entre abril e junho daquele ano, foram 767 queixas, mais do que o dobro do número de registros sobre jardinagem (346), o segundo mais frequente.
A gestão João Doria Jr. (PSDB) decidiu manter na iluminação pública de São Paulo as duas empresas. AAlumini é responsável por 40% da iluminação pública da capital enquanto a empresa FM Rodrigues é responsável pelos outros 60%. Ambas formam o consórcio SP Luz.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp