Religião

Fieis participam de celebração a Nossa Senhora da Conceição em Salvador

[Fieis participam de celebração a Nossa Senhora da Conceição em Salvador]
08 de Dezembro de 2018 às 10:18 Por: Vagner Souza Por: Redação BNews0comentários

A padroeira da Bahia é comemorada nos quatro cantos de Salvador, mas é na Basílica de Nossa Senhora da Conceição da Praia, no bairro do Comério, o ponto de maior concentração de fieis. A missa solene presidida pelo Arcebispo da Arquidiocese de Salvador, Dom Murilo Krieger, foi realizada as 8h30 seguida de procissão pelas ruas das imediações do Mercado Modelo. Ainda serão celebradas missas as 12h, 14h, 15h e 16h e também as 17h.

Tradição – A festa em louvor à Nossa Senhora da Conceição da Praia é a mais antiga festa religiosa do Brasil, comemorada desde 1550. A primeira capela do Comércio foi erguida em taipa a pedido de Tomé de Souza que, segundo relatos, teria ajudado na construção. A igreja atual começou a ser construída em 1739. A celebração também ocorre nos bairros de Itapuã e Valéria, que contam, cada um, com uma Paróquia Nossa Senhora da Conceição.

Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Itapuã) - Após a programação matutina, às 16h os fiéis se concentram no Cruzeiro de São Tomé, em Piatã, de onde sairão em procissão até a Igreja Matriz. Às 18h o bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Estevam dos Santos Silva Filho, presidirá a Missa Solene.

Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Valéria) - Procissão solene sai do Colégio Nossa Senhora Aparecida, em Nova Brasília, às 15h. O ponto alto dos festejos será a Missa Solene presidida pelo bispo auxiliar Dom Hélio Pereira dos Santos, às 17h.

Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Periperi) - Missa Solene presidida pelo bispo auxiliar, Dom Marco Eugênio Galrão, às 16h; e procissão às 17h.

 

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas