Política

Rui Costa rebate oposição e garante que sempre tratou sobre o déficit previdenciário

Vagner Souza/Bocão News
Para o governador, os direitos dos que mais necessitam não podem ser suprimidos pela ganância dos que querem ter uma previdência complementar ou privada  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/Bocão News

Publicado em 04/12/2018, às 05h32   Márcia Guimarães


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT) rebateu a oposição e garantiu que abordou o problema do déficit previdenciário, não só durante a campanha, mas também em um encontro com o presidente Michel Temer (MDB). Ele não citou especificamente o caso do rombo na Bahia, focou no nacional.

“Minhas entrevistas estão todas gravadas. Em todas eu afirmei, para quem quiser buscar nos arquivos, a gravidade do déficit previdenciário. Isso não só durante a campanha, teve inclusive num encontro com Temer, na primeira reunião com os 27 governadores para discutir medidas para o Brasil, meses após retirar a presidenta Dilma. Eu falei para ele: ‘Presidente, se você pautar o debate somente na previdência pública, eu  entro no debate porque eu acho que esta é a questão mais emergencial do país. No entanto, se você incluir na reforma a retirada de benefícios dos mais pobres, das pessoas de 70, 80 anos, trabalhadores rurais, dos centros urbanos, que ganham de aposentadoria um salário mínimo para sobreviver, não conte comigo’. E o projeto que ele enviou mexia completamente na aposentadoria dos mais pobres e é por isso que nos posicionamos contra e eu serei contra qualquer medida dessas”, contou Rui Costa. 

Para ele, os direitos dos que mais necessitam não podem ser suprimidos pela ganância dos que querem ter uma previdência complementar ou privada, que interessa muito aos bancos.

Outra crítica do governador foi em relação ao comportamento de políticos da oposição ao seu governo: “Não quero discutir e não vou pedir ajuda da oposição. Só peço que não atrapalhem a Bahia e me deixem trabalhar para que a gente continue sendo exemplo para o Brasil”. Na avaliação dele, diante de tantas dificuldades que o país atravessa, a Bahia tem que estar unida para que não dissipe energias com coisas desnecessárias. 


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp