Política

Após Rui rifar sua candidatura, Rosemberg desiste de disputar presidência da AL-BA

Arquivo/BNews
O deputado afirmou que tomou decisão a pedido do governador Rui Costa  |   Bnews - Divulgação Arquivo/BNews

Publicado em 23/11/2018, às 15h09   Bruno Luiz


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) anunciou nesta sexta-feira (23) que retirou sua candidatura à Presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). 

Em publicação no Twitter, o petista afirmou que tomou a decisão a pedido do governador Rui Costa, que, para evitar racha na base, aconselhou ao PT ficar de fora da disputa. Apesar de oficialmente dizer que vai levar o pleito de Rui para a bancada do partido na AL-BA, fontes do BNews apontaram que ele realmente desistiu de participar da disputa e fará o anúncio oficial após a reunião com os petistas.
“Rui pediu para que eu não colocasse meu nome na disputa e ajudasse a construir a unidade na Casa. Recebi o pedido do governador com muita naturalidade e tranquilidade”, afirmou.

Segundo informações obtidas pelo BNews, o caminho para Rosemberg, agora, é se tornar líder do governo, como prêmio de consolação.
Sem Rosemberg, a disputa na AL-BA fica entre Alex Lima (PSB), Adolfo Menezes (PSD) e Nelson Leal (PP). Corre por fora o deputado eleito João Isidorio (Avante).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp