Política

“A prefeitura tem que regularizar e não controlar”, diz Cezar Leite sobre projeto do Uber

Reprodução
Segundo o vereador, a idade do veículo e a obrigatoriedade de um alvará por parte da prefeitura também devem ser alterados  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 17/10/2018, às 13h19   Chayenne Guerreiro


FacebookTwitterWhatsApp

Crítico ao projeto que lança cobrança de taxa e limita o número de motoristas de aplicativo em Salvador enviado pelo prefeito ACM Neto para a Câmara Municipal, o vereador Cezar Leite (PSDB), afirmou em entrevista ao BNews na tarde dessa quarta-feira (17), que vai reunir outros vereadores para debater emendas que devem ser incluídas na PL. O projeto deve ser votado no dia 11 de novembro.

“Estamos nos reunindo nessa tarde para incluir algumas emendas que vamos incluir no projeto, porque da forma que foi enviado não tem como ser aprovado, ele tem varias limitações. O projeto muda totalmente a característica do modelo de transporte dos aplicativos, principalmente a restrição do número de carros”, explicou.

Segundo o vereador, a idade do veículo e a obrigatoriedade de um alvará por parte da prefeitura também devem ser alterados.
“Vamos sugerir a mudança de cinco para oito anos e a questão da obrigatóriedade do certificado de autorização da prefeitura. Isso foge da ideia do funcionamento de um aplicativo de veículos. A prefeitura tem que regularizar e não controlar”, afirma.

Entenda o caso

O prefeito quer que a gestão municipal receba 1% do valor recebido pela empresa responsável pelo aplicativo, além de limitar o número de veículos em circulação em 7,2 mil (três por automóvel cadastrado). Estimativas não oficiais dão conta de que a cidade tenha mais de 20 mil profissionais cadastrados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags