Política

"Ele está delirando", diz petista após ACM Neto acusar Rui de ser irresponsável com a saúde

Bnews
Neto também acusou o governador de proceder de forma “irresponsável” com o fechamento de unidades de saúde em Salvador geridos pelo governo da Bahia  |   Bnews - Divulgação Bnews

Publicado em 07/08/2018, às 09h01   Chayenne Guerreiro


FacebookTwitterWhatsApp

O líder do governo na AL-BA, deputado Zé Neto (PT), rebateu a fala do prefeito ACM Neto e afirmou que o demista não tem estatura e nem argumentos para debater o tema saúde.

Em entrevista ao programa Se Liga Bocão, da rádio Itapoan FM, na noite de segunda-feira (6), o prefeito apontou que a capital baiana tem a pior atenção básica entre as cidades da Bahia, com apenas 32% de cobertura. Neto também acusou o governador de proceder de forma “irresponsável” com o fechamento de unidades de saúde em Salvador geridos pelo governo da Bahia.   

Segundo Zé Neto, a responsabilidade pelo número também é da prefeitura. “O prefeito ACM Neto está esquecendo que o atendimento de saúde básica também é responsabilidade dele. O que ele está tentando fazer é sair das cordas e porque na verdade ele é o responsável por Salvador ser a uma das piores capitais em saúde básica e isso impacta diretamente no atendimento hospitalar. As pessoas ficam sem atenção básica e acabam indo com uma doença mais grave pro hospital”, disse.

Ainda segundo o deputado, o prefeito tem sido omisso com a saúde em Salvador. “As maiores intervenções na Bahia foram feitas pelo governador Rui Costa, como o HGE2, o Hospital da Mulher, o Hospital Metropolitano que está 70% concluído, ACM Neto deve estar delirando. Ele é omisso com a saúde, porque ele não quer as policlínicas, que são um sucesso no interior, aqui em Salvador?”, questionou. “Ele acostumou a fazer da saúde um esquema de investimento empresarial invés de fazer um atendimento básico. Ele não tem estatura e nem argumentos para debater o tema saúde conosco”, completou o petista.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp