Política

Eduardo Azeredo se entrega à Polícia Civil

Reprodução
Condenado a 20 anos de prisão pelos crimes de peculato e lavagem de dinheiro, ex-governador de Minas Gerais é o primeiro político preso no chamado mensalão tucano   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 23/05/2018, às 14h56   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-governador de Minas Gerais, Eduardo Azeredo já está sob os cuidados da Polícia Civil. Ele se entregou às 14h45 desta quarta-feira (23) em uma delegacia de Belo Horizonte. Ele é o primeiro político a ser detido no mensalão tucano.

Os cinco desembargadores da 5ª Câmara Criminal rejeitaram, nesta terça-feira (22), o recurso da defesa do ex-senador e ex-governador de Minas Gerais Eduardo Azeredo (PSDB) no processo do mensalão tucano e determinaram a execução imediatada da prisão.

A Polícia Civil recebeu o mandado de prisão de Azeredo ainda ontem, após esgotadas as possibilidades de recurso relativos à condenação de 20 anos e um mês de cadeia no Mensalão Mineiro.

Por unanimidade, desembargadores da 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais rejeitaram os embargos declaratórios, que eram a última possibilidade de recurso de Eduardo Azeredo.

Azeredo (PSDB) deverá ficar preso em unidade militar de Belo Horizonte, preferencialmente do Corpo de Bombeiros, em vez uma das unidades do sistema prisional.

Além disso, o tucano não precisará usar os uniformes vermelhos característicos da Secretaria de Administração Prisional e será dispensado do uso de algemas. A decisão é do juiz Luiz Carlos Rezende e Santos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags