Política

Em barco rodeada de homens, Cristiane Brasil se defende de ações trabalhistas

Gilmar Felix /Câmara dos Deputados
"O que passa na cabeça de quem entra com ação contra a gente", questiona a deputada federal pelo PTB-RJ e filha do ex-deputado federal Roberto Jefferson  |   Bnews - Divulgação Gilmar Felix /Câmara dos Deputados

Publicado em 29/01/2018, às 12h50   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) aparece em um vídeo que circula nas redes sociais se defendendo de ações trabalhistas ajuizadas por dois ex-motoristas. Na filmagem, a filha do ex-deputado Roberto Jefferson está acompanhada por quatro homens de sunga. Ela diz jurar que não "tinha nada para dever" .

Nomeada para o Ministério do Trabalho no dia 4 deste mês, Cristiane ainda não assumiu a pasta por ter a posse suspensa pela Justiça. 

A Advocacia-Geral da União (AGU) chegou a ganhar um recurso no Superior Tribunal de Justiça (STJ) para que a cerimônia ocorresse, mas, em seguida, a ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), voltou a suspendê-la.

"Todo mundo tem direito de pedir qualquer coisa na Justiça. Todo mundo pode pedir qualquer coisa abstrata. O negócio é o seguinte: quem é que tem direito? Ainda mais na Justiça do Trabalho. Eu juro para vocês que não achava que tinha nada para dever a essas duas pessoas que entraram contra mim e vou provar isso em breve ", diz a deputada.

Um dos homens fala: "Eu estou com você, doutora". Outro, que se diz empresário, prossegue: "Ação trabalhista, toda hora a gente tem".

Ao fim, Cristiane Brasil indaga: "O que pode passar na cabeça das pessoas que entram contra a gente em ações trabalhistas?"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp