Política

Aprovado texto-base da PEC do teto de gastos por 53 votos

[Aprovado texto-base da PEC do teto de gastos por 53 votos]
13 de Dezembro de 2016 às 12:23 Por: Reprodução Por: Redação Bocão News 0comentários

O Senado vota nesta terça-feira (13) em segundo turno a chamada PEC do teto de gastos.

Prioridade do governo Michel Temer no Congresso em 2016, o texto-base da PEC do teto de gastos foi aprovado por 53 votos. Por se tratar de PEC, a proposta precisava ser avalizada por, pelo menos, 49 dos 81 senadores (três quintos do total).

Manifestação - Estão previstas manifestações de grupos de esquerda na Esplanada dos Ministérios contra a votação da PEC. Os grupos Frente Povo Sem Medo e Frente Brasil Popular marcaram para as 18h uma manifestação em São Paulo contra a votação da PEC do Teto. Segundo as organizações, a concentração ocorrerá na praça do Ciclista, na av. Paulista. Ainda de acordo com os movimentos, haverá protestos em outras capitais do país.

Na capital paulista, também houve manifestação no começo da manhã desta terça (13), na zona sul. Um grupo pequeno de pessoas ocupou faixas da av. Teotônio Vilela das 7h às 9h da manhã. O ato já foi encerrado.

Em Brasília, por volta das 11h, a Polícia Militar do Distrito Federal informou que cerca de mil manifestantes estavam na área próxima ao Congresso Nacional, em grupos dispersos pela região. Há previsão de que o número de pessoas fique maior na parte da tarde.

A proposta de emenda à Constituição que será votada em segundo turno no Senado nesta terça congela os gatos federais pelos próximos 20 anos. A PEC do Teto, como é chamada a medida, restringe as despesas do governo federal à inflação dos 12 meses anteriores.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas