Política

Ministério Público pede volta de Antonio Elinaldo à prisão

Publicado em 10/02/2016, às 15h06   Cíntia Kelly (Twitter: @CintiaKelly_)


FacebookTwitterWhatsApp

Candidato da oposição à prefeitura de Camaçari, o vereador Antônio Elinaldo (DEM) pode voltar a ser preso. A promotora Maria Adélia Bonelli encaminhou parecer à 1ª Vara Criminal pedindo a revogação do habeas corpus que soltou o vereador.

Elinaldo foi preso em dezembro do ano passado acusado de comandar esquema de sonegação fiscal, corrupção ativa, exploração de jogos de azar e lavagem de dinheiro. Além dele, outras três pessoas tiveram a prisão decretadas, são eles: Cristiano Araújo da Silva, Ivan Pedro Moreira de Souza (ambos foragidos) e Pedro de Souza Filho.

Um dia depois da detenção, Elinaldo foi liberado após medida cautelar expedida por uma juíza substituta.

Para a procuradora, a prisão dos réus teve base sólida, não devendo ter sido reparada. "A prisão preventiva de Antonio Elinaldo e dos corréus Cristiano Araújo da Silva, Ivan Pedro Moreira de Souza e Pedro de Souza Filho foi decretada em decisão suficientemente fundamentada, não merecendo qualquer reparo", pontuou.

Outro argumento usado pela procuradora para a revogação da liberdade provisória de Elinaldo é o fato de dois dos acusados estrem foragidos. "(...) reforça a necessidade de prisão para garantia do pleno andamento da instrução processual".

O parecer, que alerta que mesmo apos da prisão decretada réus ainda vêm mantendo a exploração de jogos de azar em local público e de grande circulação na cidade de Camaçari, tem a relatoria do desembargador Pedro Augusto Costa Guerra. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp