Mundo

Terremoto no Japão deixa mortos e feridos

Shuichiro Sugiyama/Kyodo News
Pequenos incêndios foram provocados, além da queda de paredes de algumas construções  |   Bnews - Divulgação Shuichiro Sugiyama/Kyodo News

Publicado em 18/06/2018, às 06h08   Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

Um terremoto de magnitude 6,1 atingiu a cidade de Osaka, no oeste do Japão, e deixou ao menos dois mortos e 41 feridos na manhã desta segunda-feira (18) - noite de domingo (17) no Brasil.

Segundo a Agência de Gerenciamento de Incêndios e Desastres do Japão, duas pessoas foram encontradas sem sinais vitais, das quais uma estudante de 9 anos em uma escola. O governo não havia ainda confirmado as mortes, pois é obrigatório ter um laudo de um hospital para atestar.

O tremor foi registrado por volta das 8h (20h de domingo de Brasília), a uma profundidade de cerca de 13 quilômetros. Pequenos incêndios foram provocados, além da queda de paredes de algumas construções.

Os serviços de trem (inclusive trem-bala) e metrô foram suspensos em Osaka, até que técnicos pudessem verificar a extensão dos danos à rede. Passageiros foram obrigados a andar pelos trilhos para retornar às estações.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags