Mundo

Brasileiros fazem russa cantar “essa b* é bem rosinha” e gera revolta

Reprodução
Eles são acusados de machismo e racismo após a viralização do conteúdo  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 17/06/2018, às 13h43   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um grupo de brasileiros que foi curtir a Copa da Rússia é acusado de protanizar atos machistas, racistas e de assédio após a viralização de vídeos compartilhados em redes sociais e em conversas do aplicativo WhatsApp. Os vídeos foram publicados na noite deste sábado (16).

Quatro adultos, três deles usando a camisa da seleção brasileira, aparecem cercando uma mulher loira e catando, como fosse um grito de torcida, um palavrão que faz referência ao órgão sexual feminino. A moça, sem entender nada, tenta repetir. Um dos integrantes do vídeo é o ex-secretário de Turismo de Ipojuca (PE), à época no PSB, Diego Valença Jatobá. O município fica na região metropolitana de Recife.

O site Metrópoles destaca que a jovem estrangeira foi submetida a objetificação, reduzida aos órgãos genitais, e o vídeo é uma demonstração de racismo, uma vez que, ao glorificar a cor da moça, implica-se que outros tons de pele são inferiores.

Entre internautas que se manifestaram contra o ato está a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS), ex-ministra da Secretaria Especial de Direitos Humanos. O vídeo está disponível abaixo. As cenas são fortes e ofensivas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp