Manifestação

Caminhoneiros bloqueiam Via Parafuso e BR-101 nesta terça-feira (22)

Reprodução / TV Bahia
Os caminhoneiros usam veículos para fazer bloqueios  |   Bnews - Divulgação Reprodução / TV Bahia

Publicado em 22/05/2018, às 07h14   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Caminhoneiros voltaram a fechar a BA-535, a Via Parafuso, em protesto contra o aumento do preço do diesel, na manhã desta terça-feira (22). Além desta via, eles também fecham a BR-101, nas proximidades de Alagoinhas.

Os caminhoneiros usam veículos para fazer bloqueios. Na Via Parafuso, eles fecharam os dois sentidos da rodovia, mas depois resolveram liberar uma faixa de cada lado, tanto para quem vai para Camaçari quanto para quem segue para Salvador.

O trânsito foi bloqueado de 1h até por volta das 13h, na BR-324, na altura da cidade de Amélia Rodrigues, na segunda-feira (21).

Segundo o Sindicato dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens do Estado da Bahia (Sindicam-BA), a categoria negocia com os sindicatos patronais para que o custo com o reajuste do diesel seja repassado no valor dos fretes que são cobrados pelos caminhoneiros.

Na Bahia, a negociação é feita com os sindicatos patronais Set Container e o Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas do Estado da Bahia (Set Ceb).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp