Manifestação

Operadores de telemarketing voltam a protestar na avenida ACM

Reprodução
Segundo a Transalvador, trânsito de veículos ficou congestionado na região  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 04/01/2018, às 10h23   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um grupo formado por funcionários da empresa de call center Tel Centro de Contatos voltou a protestar em Salvador. O ato foi realizado na manhã desta quinta-feira (4), em frente à empresa, na Avenida ACM, nas imediações da Central de Flagrantes. A categoria que presta serviço à Previdência Social chega ao terceiro dia em greve.

De acordo com a Transalvador, o trânsito ficou congestionado na região, sentido Shopping da Bahia. Segundo o Centro Integrado de Comunicação da polícia (Cicom), equipes da 26ª Companhia Independente da Polícia Militar acompanharam o ato. 

Na terça-feira (2), uma manifestação bloqueou a região. No final do mês de dezembro,  trabalhadores  e dirigentes  do  Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações da Bahia (Sinttel) foram surpreendidos com a imposição da mudança  de contrato que prevê a redução  da carga horária  laboral de 180h para 150h com redução  dos salários  de R$ 937 para R$ 780, o que não  é  aceito pelos trabalhadores e pelo sindicato. 

A categoria realizou uma mobilização na quarta-feira (3) em frente ao prédio da Previdência Social, no Comércio, quando se reuniu com o superintendente da instituição, que informou notificar a Tel para que a empresa apresente uma solução.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp