Manifestação

Funcionários da Tel Telemática protestam na ACM contra redução de salários

Leitor BNews
Manifestação é realizada em frente à empresa, na Avenida ACM  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 24/11/2017, às 07h22   Vinícius Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

Um grupo de funcionários da empresa Tel Telemática, localizada na Avenida ACM, em Salvador, realiza um protesto no local na manhã desta sexta-feira (24). Segundo reclamam, em reunião realizada na segunda-feira (20), a direção da empresa de telemarketing apresentou novo contrato de trabalho, que reduz a carga horária e os salários. 

Conforme denunciam, o valor a ser recebido passará de R$ 937 (salário mínimo) para R$ 720. "Eles alegam que estão seguindo o que foi determinado pela reforma trabalhista do governo Temer, mas não aceitamos isso", justificou uma manifestante, em conversa com BNews. Cerca de 200 trabalhadores participam do ato.

Os trabalhadores ainda relatam situações de pressão psicológica e ameaças de demissão na empresa de call center.  

"A Tel Telemática coloca essa alteração na vida do trabalhador como se fosse uma conquista para a empresa e seus funcionários, sendo que a intenção verdadeira era proteger legalmente de futuros processos", diz, em nota, o Sindicato dos Trabalhadores em Telemarketing (Sintratel).

De acordo com a Transalvador, a manifestação, realizada no sentido Shopping da Bahia, causa retenção no tráfego. Equipes do órgão de trânsito foram enviadas ao local.

Assista:


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp