Manifestação

Trabalhadores do transporte complementar protestam 'clamando por integração'

Reprodução
Manifestantes se concentraram no Largo do Retiro e seguiram para a região do Shopping da Bahia  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 18/09/2017, às 10h30   Vinícius Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

Um grupo formado por permissionários, motoristas e cobradores do Subsistema de Transporte Especial Complementar (STEC) realizou, na manhã desta segunda-feira (18), uma caminhada para chamar a atenção da Prefeitura de Salvador para a necessidade de integração com os ônibus do Sistema de Transporte Coletivo de Salvador (STCO) e metrô.

Os manifestantes saíram do Largo do Retiro e seguiram em direção à região do Shopping da Bahia. Durante o ato "ordeiro e pacífico" os rodoviários ocuparam uma das faixas "clamando ao prefeito ACM Neto que libere a integração do Stec", mais conhecidos como 'Topics', ou 'Amarelinho'. Segundo a categoria, a falta de integração traz prejuízo financeiro ao sistema.

No trajeto, que percorreu Barros Reis, Rótula do Abacaxi e Avenida ACM, o grupo formado por cerca de 50 pessoas recebeu apoio de rodoviários do sistema municipal. De acordo com a Transalvador, o ato provocou congestionamento na região. 

Em agosto, reuniões entre Semob (Secretaria de Mobilidade), Stec e STCO foram realizadas pautando a integração, mas as negociações não avançaram.  

Notícias relacionadas:

Permissionários do STEC se reúnem na Semob em busca de integração com ônibus

Custo para integração entre ônibus e micro-ônibus é avaliado pelo STCO

Semob decide nessa terça sobre integração ônibus e micro-ônibus em Salvador

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp