Justiça

‘’Em minha opinião o crime foi culposo’’, afirma advogado criminalista Fabiano Pimentel sobre Kátia Vargas

Reprodução
A oftalmologista é acusada de homicídio triplamente qualificado dos irmãos Emanuel e Emanuelle em outubro de 2013  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 05/12/2017, às 19h18   Yasmim Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

Na rádio Itapoan FM no programa Se liga Bocão com Zé Eduardo, o advogado criminalista Fabiano Pimentel comentou sobre julgamento da oftalmologista Kátia Vargas, acusada de homicídio triplamente qualificado dos irmãos Emanuel e Emanuelle em outubro de 2013, no bairro de Ondina. O juri acontece desde a manhã desta terça-feira (5). 

Segundo Fabiano Pimentel, o ponto central do julgamento é definir se o crime cometido pela médica é culposo – quando não há intenção de matar, com pena que varia de dois a quatro anos, ou culposo – quando há intenção de cometer o ato, que a pena pode ser de doze a trinta anos. 

O advogado acredita que o crime não foi intencional, além de ressaltar que o processo tem uma descrição pericial que o carro não atinge a moto. Entretanto, Pimentel pontuou que o fato do veículo não atingir a moto não impossibilita a discussão do dolo ou culpa. ‘’Em minha opinião foi um crime culposo, mas a acusação pode dizer, por exemplo, que ela jogou o carro e a moto foi junto, então a discussão vai além do toque’’. 

Ele ainda completou explicando que o dolo é entender qual era a intenção dela e o que pode estar atrelado a isso. ‘’Ela tinha intenção de matar ou assumir o risco de produzir a morte? Ou foi algo resultante de uma imprudência? Então essa é a discussão do júri, se ela assumiu o risco de matar, no momento que ela faz esse movimento, ou seja, seria um dolo eventual ou se isso foi uma imprudência no transito, ela passou do limite, mas não queria produzir a morte? Essa é uma discussão muito tênue, muito difícil’’. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp