Informe

Campanha #SãoSebastiãoSangueBom mobiliza população para a doação e enche bolsas do Hemoba

Divulgação
Foram 389 candidatos à doação, totalizando 237 bolsas de sangue efetivamente coletadas e 118 cadastros de medula óssea  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 20/10/2017, às 11h29   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Entre os dias 3 e 6 de outubro, a Prefeitura Municipal de São Sebastião do Passé e a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) se uniram em função de uma causa nobre: salvar vidas. Todos os dias, das 9h às 17h, uma unidade móvel instalada ao lado da Prefeitura, na Praça Coronel Luiz Ventura, realizou a coleta de sangue e o cadastro de medula óssea dos sebastianenses, que se mobilizaram para a doação em massa através da campanha “São Sebastião Sangue Bom!”. 

O prefeito de São Sebastião do Passé, Dr. Breno Konrad, destacou a importância da ação e agradeceu o apoio da população sabastianense, que deu uma linda demonstração de solidariedade e amor ao próximo. “Estamos muito felizes com o sucesso dessa ação. Quero agradecer à Fundação Hemoba por essa parceria tão importante, que certamente vai ajudar a salvar a vida de muitas pessoas, e ao povo de São Sebastião pela linda demonstração de solidariedade e amor ao próximo”, disse.

Margarida Carvalho, Assistente Social do Hemoba, ressaltou a importância da parceria com as prefeituras para conscientização da população sobre a doação.  “A parceria do Hemoba com as Prefeituras, em especial com a de São Sebastião do Passé nesta semana, foi importante para a captação, conscientização e sensibilização do doador”, resumiu ela. Givanildo Batista, 52 anos de idade, chegou cedo na terça-feira e foi o primeiro doador de sangue da campanha. Ele se mostrou satisfeito em poder ajudar o próximo. “A gente tem que fazer o bem sem olhar a quem. Doar não dói”, enfatizou. Já dona Carmem Maria Bispo, 60 anos, ressaltou que é doadora de longas datas e estava querendo doar sangue neste ano, mas que o deslocamento até a capital estava dificultando o processo. Segundo ela, a Prefeitura facilitou sua tarefa. “Eu estava querendo doar a muito tempo, mas não estava podendo ir a Salvador no momento. Foi uma ótima iniciativa do prefeito trazer o Hemoba para a cidade”, completou.

BALANÇO POSITIVO
A população sebastianense atendeu o chamado da Prefeitura, aderiu à campanha e fez com que o saldo fosse bastante positivo. Segundo dados fornecidos pelo Hemoba, o trabalho resultou em 389 candidatos à doação, totalizando 237 bolsas de sangue efetivamente coletadas e 118 cadastros de medula óssea.    

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp