Geral

Prefeito confere andamento do Centro de Treinamento do Bahia em Camaçari

[Prefeito confere andamento do Centro de Treinamento do Bahia em Camaçari]
21 de Setembro de 2012 às 22:18 Por: Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)0comentários
Nesta sexta-feira (21), o prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, visitou as obras do novo centro de treinamento do Esporte Clube Bahia, a Cidade Tricolor, que é construída em Camaçari. “Estou encantado com esse empreendimento, essa foi uma parceria que deu muito certo e vai proporcionar ainda mais desenvolvimento social e econômico para os moradores do Município”, destacou.

Localizada na BA 512, a Cidade Tricolor, nome dado ao Centro de Treinamento, está sendo instalada em uma área de 350 mil metros quadrados, local três vezes maior do que o atual centro de treinamento clube, o Fazendão, que será desativado. “Para nós é uma alegria enorme, saber que as obras estão a todo vapor e, em breve, esse empreendimento estará funcionando”, lembrou o prefeito Caetano.

Com 30% das obras concluídas, a construção, iniciada em abril, deve ser concluída em maio de 2013. Atualmente 200 homens trabalham na finalização das instalações da academia e do centro de recuperação, além do serviço de terraplanagem dos quatro campos profissionais.

Estão previstas ainda, a construção de dois alojamentos, cada um com capacidade para até 40 pessoas, da área administrativa e do bloco de serviços, formado por três restaurantes e lavanderia.

De acordo com Adriano Ribeiro, diretor da OAS Empreendimentos, empresa responsável pela execução da obra, a Cidade Tricolor será o Centro de Treinamento referência no Brasil. “Nós selecionamos o que há de melhor no setor e trouxemos para cá. Nosso objetivo é de que a Cidade Tricolor seja utilizada por grandes seleções durante a Copa das Confederações e a Copa do Mundo”, destacou.

Ainda segundo a empresa responsável pela obra, há a previsão de ampliação do Centro de Treinamento, em uma segunda etapa, na qual serão construídos um museu, área de hotelaria, pequenos comércios e outros seis campos profissionais, um deles com arquibancada.

Durante a visita, o prefeito Caetano esteve acompanhado do secretário dos Serviços Públicos, Eduardo Magalhães e do Esporte e Lazer, Geraldo Pereira, além de conselheiros do Bahia.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas