Geral

Grupo A Tarde já conta com novos diretores

[Grupo A Tarde já conta com novos diretores]
03 de Setembro de 2012 às 06:01 Por: Redação Bocão News0comentários


André Blumberg, Vaguinaldo Marinheiro e Alcoba Júnior


O Grupo A Tarde concluiu a contratação da equipe de diretores estatutários que tem a missão de reestruturar as empresas da companhia, entre elas os jornais A Tarde e Massa!, a rádio A Tarde FM e a Avance Telecom.

Alcoba Júnior e Vaguinaldo Marinheiro juntam-se a André Blumberg, o novo diretor-geral do grupo que foi empossado no dia 15 do mês passado. Os gestores anteriores passam a fazer parte do Conselho de Administração do grupo.

O novo diretor-geral, André Blumberg, 58 anos, é psicólogo, e ocupou as posições de supervisor administrativo, gerente-geral da filial Nordeste da Gazeta Mercantil, foi também gerente-geral e comercial no jornal Folha de S.Paulo e diretor-geral do jornal Alô Negócios. Foi ainda chief executive officer (CEO) da quinta maior editora do mundo, o Grupo Planeta. Assumiu a diretoria da Editora Escala como responsável pelas áreas comerciais, de distribuição, desenvolvimento de produtos, marketing e controle financeiro.

Recentemente integrou a Editora Casa Nova Ltda. na qualidade de sócio-diretor, onde permaneceu até 2011. Atualmente, como sócio-diretor da BD Editora Ltda., desenvolve projeto inovador de revistas customizadas, como as revistas  Abimag e  Pais e Filhos.

Alcoba Júnior, de 52 anos, será o novo diretor comercial, responsável pelas áreas de publicidade, circulação e marketing. Economista, ele atuou AM várias empresas de comunicação, como Gazeta Maercantil e Grupo Traffic, que possui jornais e emissoras de TV.

Vaguinaldo Marinheiro, 46 anos, ficará responsável pelo conteúdo informativo dos veículos do grupo.Jornalista, teve uma breve passagem pela revista Veja e depois trabalhou por 23 anos n Folha de S.Paulo, jornal que deixou em julho.

Na Folha desde 1989, Marinheiro foi repórter e editor do caderno Cotidiano e da Primeira Página. De 2006 até fevereiro de 2010, foi secretário de Redação do jornal. Atuou também como secretário de Redação da Folha Online, hoje Folha.com, de 2000 a 2002.

No último mês e julho O Grupo A Tarde anunciou a demissão de 81 funcionários, dos quais 23 fazem parte da redação. O anúncio foi feito pelo departamento jurídico da empresa de comunicação e presenciada pelo Sindicato de Jornalistas do Estado da Bahia (Sinjorba). A ação segundo o grupo trata-se de contenção de despesas para tentar salvar o centenário veículo de comunicação baiano – que já foi o maior e mais importante no Norte/Nordeste.

O Grupo A Tarde foi fundado em 1912 e é composto por alguns dos principais veículos de comunicação do nordeste: jornal diário, rádio FM, agência de notícias, gráfica, portal noticioso e serviço de provimento de acesso:
 
- Jornal A Tarde;
- Jornal MASSA!;
- A Tarde Fm;
- Agência A Tarde;
- Serviços gráficos;
- Mobi A Tarde;
- AVANCE Telecom;
- A Tarde Educação.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas