Geral

Festa do Divino mobiliza comunidade Vale dos Lagos em maio

Divulgação
Evento chega a quarta edição este ano  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 25/04/2018, às 23h33   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

De 13 a 20 de maio, a Paróquia Divino Espírito Santo, no bairro de Vale dos Lagos, realiza a quarta edição da tradicional Festa do Divino, programação que resgata o evento de Pentecoste e acontece 50 dias após a páscoa.

As celebrações preparatórias [Setenário do Divino] ocorrem por sete dias (13 a 19), sempre às 19h30, na igreja matriz. A abertura terá momento de celebração eucarística a partir das 15h. 

A programação do dia Pentecostes (20) dará início com a Alvorada às 6h e Missa da Coroação do Imperador às 7h30, às 10h a missa com oração por cura e libertação e às 16h os fiéis participam da Procissão que traz o Cortejo do Imperador do Divino e sua corte. O encerramento com a Missa Solene de Pentecostes, presidida pelo Bispo Auxiliar Dom Marcos Eugênio, será às 18h. Todas as noites haverá quermesse com atrações culturais e musicais.

Uma das novidades deste ano, que antecede a Festa do Divino em 15 dias é a cerimônia de hasteamento do mastro com a bandeira do divino, no dia 29 de abril, em frente à Igreja Matriz.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp