Gastronomia

Chef Dadá cria receitas especiais para festival que acontece em seu restaurante até 16 de dezembro

[Chef Dadá cria receitas especiais para festival que acontece em seu restaurante até 16 de dezembro]
06 de Dezembro de 2018 às 16:49 Por: Divulgação Por: Redação BNews0comentários

A chef Dadá criou diversas receitas especialmente para o Festival do Mingau Quaker, que acontece em seu restaurante, o Sorriso da Dadá, no Pelourinho, deste domingo (9) até o dia 16 de dezembro, sempre das 17h às 19h. Os mingaus são à base de aveia e trazem também ingredientes inusitados como gorgonzola, abóbora, água de coco, carne de fumeiro, entre outros.

Preferência regional, o mingau é um dos pratos mais tradicionais do Nordeste. Em Salvador, e todo estado da Bahia, o prato está no cotidiano das famílias há muitos anos.  O consumo do mingau de aveia faz parte da cultura do povo nordestino, e, segundo pesquisa conduzida pelo Instituto Kantar Worldpanel, ele é a principal forma de consumo de aveia em todas as regiões do Brasil. Mas no Nordeste o percentual é maior: 58% das famílias consomem o cereal principalmente na preparação do mingau. Nessa região, 55% dos consumidores utilizam o produto em refeições noturnas. Por isso, a Quaker, marca que tem mais de 140 anos de história e tem na região Nordeste um de seus melhores mercados, lança o Festival do Mingau Quaker.

No cardápio do Sorriso da Dadá terão pratos como: mingau vegano da Dadá (aveia, água de coco, açúcar mascavo, coco ralado, anis estrelado e folha de canela), mingau de aveia nordestino à moda da Dadá (aveia, leite de gado, creme de leite, cebola, tomate, pimentões vermelhos e amarelos, salsa, cebolinha, hortelã miúdo, alho, pimenta doce, manteiga, carne de fumeiro desfiada e calabresa), mingau de aveia, abóbora e gorgonzola (aveia, abóbora, caldo de legumes, leite de gado, requeijão cremoso, creme de leite, cebola, manteiga, salsa, gorgonzola, noz-moscada, sal e pimenta do reino) e mingau de aveia da Dadá (aveia, castanha-do-pará, açúcar, canela em pau, cravo da índia, leite de coco).

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas