Entretenimento

Ex-dançarino Jacaré se consagra como ator e estreia monólogo no teatro

[Ex-dançarino Jacaré se consagra como ator e estreia monólogo no teatro]
07 de Setembro de 2014 às 17:26 Por: Reprodução Por: Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)0comentários
Ele ficou conhecido pelo rebolado junto ao grupo É o Tchan e Gera Samba, mas agora o momento é outro. O ex-dançarino apelidado de Jacaré, agora se destaca como o ator Edson Cardoso e o novo trabalho já tem data para acontecer, a estreia do monólogo 'O Homem das Cavernas', dia 12 de setembro, no Teatro do Leblon - Rio de Janeiro.
Em entrevista à revista Época, Edson falou sobre os 20 anos de carreira artística, desde sua primeira apresentação como dançarino até o momento atual. "Subi pela primeira vez num palco com o Gera Samba em 1994. O meu sorriso e o meu carisma foram fundamentais para esse espetáculo, mas estou assustado porque nunca subi sozinho num palco", disse. O ator também comentou a experiência de TV com a Turma do Didi.  "Foi maravilhoso porque passei a infância assistindo aqueles caras e para mim foi só alegria. Aprendi muito e durante esse período, comecei a fazer faculdade de teatro em dois lugares".
 
Agora em outra profissão, Edson disse não ter nenhuma vergonha da sua passagem pelo grupo de pagode, mas revelou não ter saudade. "Jamais. Até hoje danço em casa, ouço música baiana para ensaiar e adoro o grupo, tanto que quando vou a Salvador a turma sempre me chama para subir ao palco e me acabo. Muita gente tem preconceito, mas o grupo é parte da história cultural do país. Mas não sinto falta de nada porque a época é outra", contou. 
 
Além do monólogo, o ator já tem marcada sua estreia na TV atuando em uma série. Ele fará o Toninho Tripé em Doctor Pri, do mesmo diretor da novela Império, na TV Globo. No roteiro do Aguinaldo, Toninho faz jus ao apelido... Ele é despojado, engraçado e gaiato. Sempre chega para as mulheres com o papo do tripé. Uma pena que a série não vai ser para agora, porque estava louco para atuar na TV. Vai ser bacana começar numa série e não em uma novela. Não que eu tenha medo, mas para mim é sempre melhor começar com algo menor", afirma.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas